quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Cotidiano


O tempo todo, estamos reclamando sobre como é chato acordar cedo, ter que dedicar mais da metade dos nossos dias sentados em uma cadeira dura tendo que fazer coisas que não gostaríamos de estar fazendo... Não gostaríamos de estar fazendo?

Todo mundo admira pessoas inteligentes, bom, pelo menos todo mundo que eu conheço. Nunca vi ninguém dizendo que queria ser burro e não ter conhecimento nenhum, então, será que se nós não fossemos obrigados a ir pra escola, por exemplo, nós não iríamos querer frequentá-la mesmo assim???

Vamos pegar o exemplo da academia. Ninguém obriga ninguém a ir pra academia, e mesmo assim a maioria das pessoas vão. Por que? Pra ter um corpo bonito? Então um corpo escultural vale mais do que uma mente sábia? Horas sentindo dor por um bom corpo tem mais importância do que horas sentado e gerando conhecimento?

O problema do ser humano é reclamar daquilo que tem, e dar valor quando perde. Tá na hora de parar de reclamar!! Escola, é essencial, convivemos com pessoas com as mais variadas  personalidades e origens, aprendemos sobre tudo, e passamos parte do nosso tempo fazendo algo que vai nos trazer uma recompensa muito maior do que uma barriguinha malhada. '' Sem esforços, não há recompensas.''

Mas agora, posso dormir mais 5 minutinhos??????????????

Nenhum comentário:

Postar um comentário