quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Confiança

Leia escutando:






Eu estive me perguntando, porquê nós temos tanto medo de assumir quando não estamos bem? Tanto receio de falar pras pessoas o que está acontecendo? Porque nós mentimos? Qual o problema com a verdade?

Depois de muito tempo pensando sobre isso, cheguei a seguinte conclusão: Poucos se importam. O resto, são apenas curiosos; Pessoas nas quais vão procurar saber o que está acontecendo pra depois sair pelos corredores contando sobre os motivos que te deixaram mal.

Nem sempre essas pessoas fazem de propósito, e, na maioria das vezes elas nem são as ''vilãs'' da história. Mas acabam fazendo com que o que aconteceu com você se torne público, e se torne também uma arma na mão de pessoas maldosas.

Existem dois tipos de pessoas maldosas:
1- A pessoa que finge ser sua amiga, e usa e conta os seus segredos pra ganhar ibope em cima deles; 2- A pessoa que é sua'' inimiga '', ouve uma fofoca sobre você por ai e sai espalhando e acrescentando coisas que nunca aconteceram.
 Eu, particularmente, morro de medo da número 1.

O problema é que essas pessoas sabem muito bem como fingir ser quem não são! E elas são muito piores do que as pessoas que inventam coisas, por quê você sabe que  as coisas inventadas não aconteceram. Mas e quando você vê um ''amigo'' contando suas paticularidades para outras pessoas? Dói, né?

Até um tempo atrás, não via problemas em chorar em público, demonstrar seus verdadeiros sentimentos, enfim, ser verdadeiro com todas as pessoas; Até mesmo as que não são tão próximas. Mas aprendi por experiência própia (e foi horrível hehe), que pra poder contar a verdade precisa se ter confiança, e que confiança precisa ser conquistada, e para isso se leva um tempo. 

''[...] Mas quem nunca confiou nas pessoas erradas, e também nunca prejudicou alguém que gosta muito, que atire a primeira pedra.''
- (June-26th)

Nenhum comentário:

Postar um comentário