segunda-feira, 5 de agosto de 2013


 
Algumas vezes na vida nós nos deparamos com situações em que precisamos tomar decisões sérias sozinhos.
Por mais que algumas responsabilidades  vistas por cima sejam simples, para quem está tendo que tomar certa decisão não é nada fácil,pois geralmente é algo novo! Só mesmo quem está tendo que passar por isso no momento, realmente entende.
Tomar uma decisão difícil e criar responsabilidade, são características comuns na vida de qualquer ser humano, independente de quaisquer seja sua classe social, raça, idade ou religião.. E nem sempre isso é uma coisa fácil a ser feita!

Por exemplo, na adolescência, quando precisamos ter responsabilidade suficiente pelo menos para entregar os trabalhos nos dias certos, decidir se vamos escolher a festa ao invés de uma noite de estudo... Certamente, algumas vezes vamos optar pelas escolhas erradas; (ir pra festa ao invés de varar a madruguada estudando pra uma prova de matemática); Mas todos temos que aceitar as consequências sucessivamente...  E assim é a vida! A véspera de uma prova de matemática; Se você não sacrificar uma festa para tirar uma boa nota, há de arcar com consequências depois... E assim continua sendo durante todo o resto do nosso pequeno intervalo de  tempo neste mundo.

Tomar decisões sérias pode ser uma atitude difícil, mas sempre é necessário. Se você mesmo não  tiver responsabilidade, a ponto de fazê-lo sozinho, há de arcar com as consequências que a vida trará.
E lembre-se: ''Nunca julgue uma pessoa, pela decisão por ela tomada; Ou ela mudará por si própria, ou há de arcar com as consequências. Mas o tempo perdido será cobrado naturalmente pela vida.'' (june-26th).   
 Todo mundo troca a prova de história pela festa um dia, inclusive você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário